Pages

Me '

Me '
Eternal Memories

Friday, December 17, 2010

Abandonar.

Abandonar é um verbo muito forte para ser conjugado em qualquer tempo, prefiro adotar as palavras " por algum tempo". Por algum tempo eu andei por ai refazendo meus valores revendo minhas vontades. Por algum tempo eu cansei da nostalgia, deixei de lado a rotina e fingi esquecer algumas coisas.
De certa forma nunca deixamos completamente as coisas, só colocamos de lado, no fundo da ultima gaveta do armário no porão. Talvez eu encontre muitas coisas por lá. O fato é que: nunca deixamos as coisas por completo e as coisas nunca nos abandonam, só ficam lá escondidas com medo de novas feridas serem abertas. Tempo, tempo, tempo... Mesmo que o dia durasse 32 horas eu e boa parte das pessoas reclamariam de falta de tempo, de não sobrar míseros minutos para fazer isso ou aquilo, mas é que eu tenho o péssimo habito de inventar motivos para justificar as coisas que eu não faço.
Eu podia inventar mil desculpas para milhões de situações, dizer apenas o que as pessoas queiram ouvir, mentir para aceitar, dizer palavrões para mostrar que sou grande, falar palavras difíceis para mostrar que sou culta ou inventar fórmulas milagrosas para fingir ser um gênio mas não. Eu me contendo com as verdades das minhas palavras, com o impacto que elas causam.
O ano esta acabando, mas a vida não, pelo menos não até agora. Tudo continua seguindo seu fluxo normal, os pássaros ainda são só pássaros e o ar ainda é só o ar mais ou menos fresco maios ou menos poluído. As luzes da cidade vão acender daqui umas horas, os carros vão começar a encher a rua e eu vou continuar pensando sobre as coisas que virão a se tornar importantes. Ando sonhando acordada todos os dias.
É tão bom não mais me arrepender do passado e nem sequer ter uma pontinha do dedinho mindinho querendo voltar e reviver algo, eu não tenho mais essa vontade, uma outra já cresceu aqui dentro e está tomando conta de todo o meu corpo, é a tal vontade do presente. Minhas feridas já se tornaram cicatrizes, minhas preocupações são só preocupações normais, não preciso fazer alarde e nem ficar maluca. Estou tentando ser normal em um mundo de loucos, e se for para escrever sobre coisas estúpidas, coisas que qualquer um possa dizer eu prefiro ficar na cama lendo meu livro e tomando um suco de laranja, por algum tempo.

1 comment:

tassiana pereira b. said...

amiga ameei foi vocÊ quem escreveu ?